Desafio 52 semanas -19|Carta ao Nando Virtual
Meu velho Amigo!
Escrevo a saber que é feito de ti, há tantos meses sem dares notícias, sem uma palavra, um comentário. Passei pelo teu blogue e confirmei a tua repetida ausência neste nosso café computadorizado - ausência, como digo longa, a avaliar pela triste desacomulação de correio na tua caixa, eco do inexistir, da fuga, do esquecimento, da volatização de uma vida afinal a modos que apenas radiofónica.
E é pena. Bem apreciava as tuas crónicas. Tinham oportunidade, humor e faziam crer que tu, Nando Virtual, eras mesmo o Nando Virtual alentejano ou ribatejano, benfiquista ou sportinguista (já me baralho), antigo forcado amador, o genuíno Nando Virtual e não a medida tomada por tu mesmo. Não serias uma Fernandinha qualquer, feita espertalhona, a espraiar a sua capacidade criativa, Ofélia perfumada no improviso de um personagem. Ou a rir-se à custa da rapaziada.
De resto, caro e ignoto Amigo, também as senhoras apreciavam, e muito, a tua prosa, as tuas façanhas, a avaliar pelos ais! que lançavam na nossa mesa teclada em que às vezes talvez exagerasses no consumo do pirulito, quando repetias até à exaustão - Merda!, sou lúcido!
Por isso, prezado Nando Virtual, faço votos reapareças breve e te manifestes do Alentejo ou do Ribatejo, ou mesmo do outro lado aqui da minha rua.
Dá-nos esse gosto e recebe um enorme e cego e tacteante abraço deste teu admirador
J-AM (que, juro pela minha saúde, sou eu mesmo sem heterónimos nem pseudónimos).
(Desafios da Abelha - https://rainyday.blogs.sapo.pt/52-semanas-de-2022-introducao-392169)