Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

Desafio 52 semanas - 37|Pacotinhos zodiacais

João-Afonso Machado, 12.09.22

IMG_0136.JPG

Esse seria, no meu querer, o primeiro de muitos jantares com aquela carinha laroca que  conhecera já não sei onde. Tudo prometia correr bem, de astros nada entendo mas a comida escoava razoavelmente para o buraco negro do universo. Aproximava-se o momento mais sobremesa das afinidades existentes entre nós...

Foi quando ela me perguntou a data e a hora de nascimento e exclamou o meu signo, o qual, aliás, eu já sabia.

(Leio sempre o horóscopo nos jornais, não exactamente o parágrafo do dinheiro antes os do amor, que sigo com o maior rigor, e da saúde, em que nunca topei sintomas alarmantes. Somente não alcanço as previsões da Maya, tão complexas agora que se tornou uma senhora chique.)

Mas foi o meu azar. Noite aziaga de baixo astral! A pequena sai-se a dissertar sobre a influência da lua - para mim apenas o luar e as marés vivas - e de (mas que termo terá utilizado?) as minhas aptidões ou conexões com virgens e aquários... Virgens e aquários??? - Que estupidez - ia eu dizer, se ela me desse tempo, nessa exortação inteira sobre quase todo o sistema solar e cavalgares de leões, carneiros e sagitários.

Se estava a querer dizer que a coisa não faiscaria bem entre nós, podia trilhar caminhos menos ínvios e mais acessíveis. Ainda sobraria qualquer simpático momento para umas graçolas, umas trivialidades. Mas porque ela não se calasse ou deixasse de girar a roda do zodíaco, acabei desligando o som e abusando um bocado do tintol. A findar com uma palração a descair para o inconveniente... - Foi Neptuno, filha, foi Neptuno e o seu tridente a confundirem-te com Vénus recauchutada...

Os nossos destinos não se encontravam - feliz e realmente - na rota cósmica um do outro. Tudo fora apenas uma estrela cadente. Será assim o meu verdadeiro signo?

 

(Desafios da Abelha - https://rainyday.blogs.sapo.pt/52-semanas-de-2022-introducao-392169)