Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

Desafio 52 semanas - 39|"Paint it, Black"

João-Afonso Machado, 26.09.22

030.JPG

A roda girou e ditou a sorte: qual as de Molière, ouvi as fortes batidas de Charlie Watts na bateria. Paint it, Black, os Rolling Stones. Aftermath, 1966. Ainda por cá andava Brian Jones e eu já levo dois desaparecidos na conta... Mas a sua guitarra, a sua presença sente-se nesta melodia nem por isso animada, pese embora a irrequietude da voz de Mick Jagger. Possuo a discografia completa dos Stones (mesmo as suas recentes inconcebíveis preversões) e Aftermath e Paint it, Black estão no melhor caminho já tão antigo em que a banda sempre oscilou entre a euforia e a tristeza de Under my Tumb (para não ir além do dito LP).

Foi uma época, é uma saudade sempre revivida. Não serviria para dançar mas também... toda a minha dança se expande dentro da minha cabeça só. E às vezes arrepia, suscita sempre sonhos. Há umas décadas Paint it, Black podia ser o primeiro beijinho tirado à sorrelfa a uma pequena qualquer. Hoje é memória em carne, comigo (só comigo) convivente. Quem se me sentaria ao lado retrocedendo aos Stones? E onde? No chão da sala?

Tudo me ocorre, trago a música atrás e a mioleira parece querer recuar também, já calçou as Lewis, abana invisivel o capacete. Há um crescer de entusiasmo, as portas da sala avermelham-se mas Mick Jagger termina entretanto, exclamando pintá-las de preto...

 

(Desafios da Abelha - https://rainyday.blogs.sapo.pt/52-semanas-de-2022-introducao-392169)

 

2 comentários

  • Obrigado Ana.
    Uma boa semana para si também
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.