Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

Desafio 52 semanas - 50|O músculo cerebral

João-Afonso Machado, 12.12.22

POENTE.jpg

Faz-me bem uma almoçarada bem regada. Faz-me bem pegar na espingarda ou na cana de pesca. Faz-me bem a distância do faz-mal barulhento. Faz-me bem ler um livro concentradamente e uma caneta entre os dedos a escrever estas palavras. Ou, enfim, voar ou ferroviar.

Mas tudo isto são indícios, apenas, do benfazer. Serão meios de chegar lá... - a esse estado de espírito são (e santo) em que só a brisa sopra em meu redor. O ponto de ebulição do alheamento das maçadas todas. Do mundo.

Ou seja, faço por trilhar (e rilhar) caminhos na convicção de que eles levam a bom destino - o bem estar, a antecâmara da felicidade. Não que a queira na monótona atitude de uma oferta. Essa felicidade é um percurso (não a taluda da lotaria) que não abdico de percorrer. Nascer feliz, sem obra própria, seria a suprema chatice. Um passo decisivo para a ausência de musculatura.

Não sei porquê, até apetece desenvolver o tema. Mas não, há que o suster. Ninguém tem de ensinar alguém. E todos devem haver-se consigo mesmo. O tempo estreita, o ano vai acabando. Estou em hibernagem. Um só aviso - o mutismo, o isolamento está chegando...

 

(Desafios da Abelha -  https://rainyday.blogs.sapo.pt/52-semanas-de-2022-introducao-392169)

 

18 comentários

Comentar post