Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

FUGAS DO MEU TINTEIRO

Imagens e palavras de um mundo onde há menos gente

Pai padrasto

João-Afonso Machado, 13.04.22

002.JPG

Foi uma breve troca de olhares entre o Tempo e a Idade. Ele sempre remexido, todo airoso, sem uma branca no cabelo; ela descansando no degrau do espigueiro, o dia inteiro na faina, um ror de anos que se lhe adivinhavam nas rugas, segurando ainda o cajado que  a ajudara a trepar o carreiro.

Um sorriso aberto e resignado da Idade acolheu a cavalgada do Tempo, a sua euforia por um instante aquietada: cruzavam-se pai e filha - um pai déspota, é certo, sem dó da filha, da Idade, conforme todos diziam na aldeia.

O episódio quando? Em quando todas as voltas do mundo até um dia que é de cada qual. Os sinos da igreja não acalmam, badalam horas lúgrubes em timbre compassado, choroso, a encher o ar. O povo junta-se e acompanha a Idade ao seu lugar de repouso. Matou-a o pai Tempo como, implacável, não poupa Idade alguma sua filha, passada ou vindoura.

Prosseguiu o seu quotidiano a aldeia. Subjugada, submissa aos ditâmes do Tempo, fazendo procissão atrás das Idades sacrificadas. Mas mantendo sempre, escondida no fundo mais fundo da sua alma, a única parente - a querida prima! - capaz de se bater com a indiferença do diabólico Tempo - a Memória.

 

2 comentários

  • A gente descobre maneiras de o vencer, caro Amigo.
    Uma Páscoa Feliz e um grande abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.